A Secretaria Municipal da Saúde de Campo Mourão confirmou o primeiro óbito de março por complicações do coronavírus, no boletim desta quarta-feira (3). Trata-se de uma mulher, de 75 anos, que faleceu em sua residência.
Com isso, o ano de 2022 já registra 16 mortes provocadas por complicações da doença. Desde o início da pandemia, são 368 pessoas.
A secretaria identificou ainda 40 novas infecções e 99 recuperações nas últimas 24 horas, o que eleva para 26.849 a soma de casos confirmados e para 25.661 pacientes recuperados da doença, sendo este último número o equivalente a 95% do total.
O número de pessoas com o vírus ativo no organismo caiu para 820. Desses, apenas um está internado no Hospital Santa Casa em leito clínico/enfermaria e nenhum na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há uma queda de 72,09% em relação ao pico de casos ativos da doença na cidade ocorrido em 11 de fevereiro deste ano, quando 2.939 moradores estavam contaminados.
Apesar da queda acentuada em relação ao mês de fevereiro, a quantidade de casos ativos, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus, ainda é muito maior que o verificado no final do ano passado, quando os casos ativos chegaram a 54.
Em relação a taxa de ocupação de leitos de UTI em Campo Mourão está em 30% da capacidade, com 3 pessoas internadas, moradores de Iretama, Quinta do Sol e Terra Boa. Nos leitos clínicos/enfermaria a ocupação é de 37% com 3 pacientes, estes residentes em Campo Mourão, Mamborê e Peabiru.