A Polícia Ambiental do Paraná prendeu três pessoas pelos crimes de caça ilegal, maus tratos a cães e posse irregular de arma de fogo neste no sábado (5), nas proximidade do Rio Ivaí, em Fênix.
Uma motocicleta com dois ocupantes guinchando em um reboque uma gaiola cheia de cães, chamou a atenção dos policiais que realizavam patrulhamento ambiental na região.
Ao avistarem a viatura os ocupantes do veículo tentaram empreender fuga o que levou a equipe a realizar um acompanhamento tático até a abordagem.
Na busca pessoal foi localizada uma arma de fogo, carabina 22, além de sete cartuchos intactos, e outros apetrechos próprios para prática de caça, tais como lanterna, facas, rádio comunicadores, além de seis cães.
Durante a abordagem, uma segunda motocicleta também com um reboque, ao avistar as viaturas também empreendeu fuga, sendo realizado um segundo acompanhamento e abordagem já na mata à beira do Rio Ivaí após a queda dos mesmos.
Um dos ocupantes conseguiu fugir do local pela mata e o segundo foi preso pela equipe, sendo os três conduzidos à delegacia para providências.