O prefeito de Goioerê, Betinho Lima (PSD), liberou o uso obrigatório de máscara de proteção contra a Covid-19 no município. O ato que dispensa o item de proteção foi publicado nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial e já está em vigor.
A medida foi anunciada ainda na terça-feira (15) poucas horas depois da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ter aprovado em primeiro turno o projeto de lei que desobriga o uso de máscaras contra a Covid-19 no Paraná.
Na decisão, Betinho justifica que após ouvir autoridades sanitárias do município teria ficado evidenciado que “obrigatoriedade [máscara] já é praticamente desnecessária pelos números decrescentes apresentados nesta primeira quinzena de março”.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Goioerê acumula 6.192 casos da doença, destes 6.089 são considerados recuperados, 87 vieram a óbito e 16 permanecem com o vírus ativo no organismo.
O decreto de Goioerê não detalha se a cidade manterá outras medidas adotadas em razão da pandemia, como o uso da máscara em ambientes fechados, a medição de temperatura e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para eventos.