O governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Campo Mourão formalizaram nesta quarta-feira (30), em Curitiba, a liberação de R$ 19,5 milhões para a construção de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município. Trata-se da nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis-Comcam), que além de Campo Mourão atende também os demais 24 municípios da região. O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) e o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, participaram da cerimônia.
O novo espaço é destinado a um atendimento multiprofissional, serão 37 consultórios e 10 salas de exames incluindo radiologia, endoscopia e colonoscopia. Além de locais anexos de odontologia e laboratório de análises. A construção será em terreno próximo ao Hospital Santa Casa.
“É mais uma conquista para Campo Mourão e toda a região, com um espaço moderno e adequado para as necessidades do atendimento à Saúde. Agradecemos ao governador Ratinho Junior (PSD) e ao secretário Beto Preto, assim como aos deputados Rubens Bueno (Cidadania), Douglas Fabrício (Cidadania) e Márcio Nunes (PSD) pelo trabalho para que esse projeto se torne realidade”, disse o prefeito Tauillo.
O prefeito, que cumpre uma agenda com vários compromissos em Curitiba e esteve em audiência com o governador, destacou as boas notícias para Campo Mourão. “Tivemos a autorização para licitação da saída da cidade que há mais de 20 anos estamos aguardando e que agora também será concretizada, além de outros encaminhamentos aqui nas secretarias de governo”, completou.
Presidido atualmente pelo prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha (MDB), o Consórcio de Saúde da região foi criado em 1992 para atender consultas em diversas especialidades médicas aos municípios da microrregião 12. Está instalado em um prédio nas proximidades do Estádio Municipal, que em 2019 passou por reformas, custeadas pela contrapartida do curso de medicina do Centro Universitário Integrado.