conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura inaugura novo prédio da Escola Municipal Gurilândia

Novo prédio tem uma área de 2,6 mil metros quadrados na esquina da Avenida Jorge Walter com a Rua Guarapuava. 

A Prefeitura de Campo Mourão inaugurou nesta sexta-feira (13) a nova sede da Escola Municipal Gurilândia. Atualmente são 371 alunos matriculados em 16 turmas do nível 1 ao 5º ano, em dois períodos.

A unidade de ensino, que por 51 anos funcionou ao lado do Mercadão Municipal, agora tem um prédio numa área de 2,6 mil metros quadrados na esquina da Avenida Jorge Walter com a Rua Guarapuava. 

O novo prédio custou R$ 5,2 milhões, dos quais R$ 4,4 milhões do governo federal por indicação do deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) e o restante com recursos do município.

O edifício terá espaços de salas administrativas, pedagógicas e de serviços, quadra coberta e estacionamento descoberto. A área pedagógica conta com salas de aula para educação infantil; educação fundamental; multifuncional; altas habilidades; laboratório de ciências; salas de multimídia e de uso múltiplo; laboratório de informática e sala de leitura.

O evento de inauguração lotou a quadra de esportes da unidade de ensino. “É mais um dia histórico não só para a educação como para toda a cidade. Investir na educação é garantia de resultados e graças a parceria política do deputado Rubens conseguimos recursos do governo federal para construção dessa obra arrojada, moderna, para melhor atender nossa população”, enfatizou o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania).

Emocionado, o deputado Rubens Bueno lembrou que seus filhos estudaram na Escola Gurilândia e também do ex-prefeito Horácio Amaral, que administrava o município quando da construção do primeiro prédio. “No tempo foi necessário construir um novo espaço e aí a pandemia trouxe algumas dificuldades, mas conseguimos articular a liberação dos recursos no Ministério da Educação. Quando há projetos bons e trabalho sério as portas se abrem”, observou o parlamentar.

O evento foi abrilhantado por apresentações artísticas de alunos da escola, com a presença de pais, professores e servidores da Educação do município. Também participaram o deputado estadual Douglas Fabrício, a vice-prefeita Fátima Nunes, a diretora da Escola, Ester Lamônica e a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.

Fundada em 10 de outubro de 1970, na gestão do prefeito Horácio Amaral, na Rua São Josafat, a Escola Gurilândia iniciou com atividades de recreação. Foi autorizada a funcionar em 1985 na modalidade de Educação Infantil, atendendo Jardim I, II e III, passando posteriormente por algumas alterações de endereço, modalidades de oferta e nome.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença