Anualmente a Academia Mourãoense de Letras (AML) no mês de maio presta homenagens com a Comenda Vida e Liberdade a cidadãos com atuação relevante em prol da cultura mourãoense. Neste ano, serão duas as personalidades em função da impossibilidade das homenagens serem realizadas nos últimos dois anos em face do período de pandemia.
Neste sábado (21) às 19h30, irão receber a Comenda Vida e Liberdade as professoras Sinclair Pozza Casemiro e Regina Menin Gaertner, no salão do Paraná Palace Hotel.
Sinclair Casemiro fez parte dos fundadores da Academia Mourãoense de Letras há 20 anos, foi professora e diretora da Fecilcam, atual Unespar. E destaque na história da educação e da cultura mourãoense ao longo das últimas décadas em várias instituições e entre elas, a Fecilcam.
Foi nesta mesma instituição de ensino que Regina Menin Gaertner lecionou durante 15 anos as disciplinas de Sociologia e antropologia, e como presidente da Fundação Cultural de Campo Mourão, foi na sua gestão em 1988 que aconteceu o lançamento do Teatro Municipal.
Saiba mais sobre as homenageadas em entrevistas ao Blog do Ilivaldo Duarte