conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Editora paranaense abre chamamento para publicação de obras originais; veja como participar

Chamada tem foco em autores iniciantes com obras contemporâneas. Inscrições devem ser feitas até 30 de junho.

A editora sem fins lucrativos “Toma Aí Um Poema”, de Curitiba, está com chamada aberta para envio de originais com foco em autores estreantes em poesia e que conversem com temas contemporâneos, relevantes na atualidade. O prazo vai até dia 30 de junho. As 15 obras selecionadas serão financiadas por meio de campanhas de pré-venda.

Neste ano, a editora já publicou 15 livros do gênero.O objetivo é fechar 2022 com, no mínimo, 45 publicações, mais que o dobro do ano passado. Autores que desejam participar da criação do livro encontram no Toma Aí Um Poema sua casa editorial.

“Atraímos autores inventivos e criativos, cheios de ideias que querem poder opinar na diagramação da página, na criação da capa e em diversos elementos da criação do livro. Autores que pensam no livro não apenas como um material, mas com paixão pelo livro e pelas suas possibilidades dentro do design”, evidencia a editora Jéssica Iancoski.

Como participar

Os originais devem ser enviados para o endereço de e-mail [email protected]. O arquivo do original deve conter um mínimo de 50 poemas e um máximo de 80, e ser intitulado como “ANEXO 1”; o autor também deve enviar uma apresentação da obra de no máximo uma lauda, intitulada como “ANEXO 2” e uma seleção de cinco poemas da obra em um arquivo avulso, intitulado como “ANEXO 3”.

Demais publicações

Em 2022, a editora já publicou os três primeiros volumes da antologia poética “Outros 500: não queremos mais o quinhentismo”, ação que integra a “CEMana de 22”, projeto que tem como objetivo, 100 anos depois da Semana de Arte Moderna, organizar, mapear e registrar a produção contemporânea de poesia. Foram eles: “Poesia minimalista”, com apoio da escritora Luci Collin; “Uma Mulherzinha Não. Um Mulherão”, com apoio da escritora Silvana Guimarães” e “LGBTQQICAPF2K+: O Amor é gigante”, com apoio da Simone Teodoro.

Entre as publicações individuais, destacam-se o “Livro de Poemas” do coletivo Glense (Guerrilha Literária Espontânea na Sala de Estar), “Na Ponta da Línguaª Gem(A)”, livro de poemas visuais de Lúcia Furtado [ LuF ], e “Estranha Língua”, de Diogo Borges.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença