A Prefeitura de Campo Mourão publicou, nesta terça-feira (21), uma Nota Pública sobre a posição da administração municipal em relação ao ofício que veio a público em que o corpo clínico do Hospital Santa Casa comunica a suspensão de alguns serviços na instituição, como cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais.
Segundo a prefeitura tanto o problema e como a decisão de suspenção não chegou oficialmente aos gestores municipais. O documento também afirma que a saúde pública envolve um conjunto de instancias e não somente a unidade prestadora do serviço a ppopulação.
Confira a nota na íntegra:
NOTA PÚBLICA SOBRE SUSPENSÃO DE SERVIÇOS DA SANTA CASA
Sobre o ofício que veio a público em que o corpo clínico do Hospital Santa Casa de Campo Mourão comunica a suspensão de alguns serviços do hospital, como cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais, segue a posição da administração municipal:
– Não houve comunicado oficial sobre essa decisão ao município de Campo Mourão, que tem contrato com o hospital, o que configura uma decisão unilateral. Também não foram comunicados o Conselho Municipal de Saúde (Comus), o Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (CRESEMS) e o Poder Legislativo municipal.
– A Saúde pública envolve todas as esferas de governo e não apenas o prestador.
– Reuniões com prefeitos da região e com o governo do Estado foram realizadas para tratar das dificuldades financeiras do hospital. Nesses encontros ficou definido que a diretoria da Santa Casa encaminharia documentos solicitados pela Secretaria de Estado da Saúde para avaliação das dificuldades.
– O prefeito Tauillo Tezelli solicitou nova reunião com o governo do Estado para discutir o assunto e o Ministério Público também será comunicado.
Leia Também