Falta poucos dias para o ciclista mourãoense Werik Kauã Domingos, conhecido como Mandioquinha, estrear em competições com sua nova equipe, a Valverde Team-Ricardo Fuentes sediada em Valladolid na Espanha.
Werik se mudou para o país Europeu há cerca de quinze dias onde irá, pelos próximos três meses, compor o clube que é apadrinhado pelo renomado ciclista Alejandro Valverde, considerado por muitos, o ciclista mais completo da atualidade.
O mourãoense de 18 anos de idade, que foi selecionado para realizar uma espécie de estágio na equipe espanhola e participar de série de competições é aluno da escola de línguas Wizard, local onde aprimorou o idioma para esta viagem que ele classifica como um sonho. “A bike tem me proporcionado isso, um sonho se tornando realidade. Estamos no primeiro degrau ainda mais já é um grande passo.”
Werik também é ex-aluno do Colégio Estadual Vinícius de Moraes e no Brasil, competia no Brasil pela equipe de ciclismo ITC. Recentemente representou a seleção brasileira na disputa dos 3º Jogos Sul-Americanos da Juventude em Rosário, na Argentina.
Na Espanha, Werik vai estrear no próximo fim-de-semana, de 22 a 24 de julho, na disputa da 30ª edição da Vuelta Ciclista Ciudad de Valladolid Junior. Uma prova que é um clássico do circuito de competição do verão europeu e reúne competidores de 17 e 18 anos. Esta corrida contará com 198 corredores, num total de 33 equipes com 6 corredores cada, todos eles provenientes de diferentes partes da Espanha e diversos países.