conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

PT confirma candidatura de Roberto Requião ao governo do Paraná

Jorge Samek, ex-presidente de Itaipu, foi anunciado candidato a vice-governador. Partido integra a federação formada com PV e PC do B.

Convenção do PT oficializa Requião ao Governo do Paraná| Foto: Eduardo Matysiak / PT Paraná

O Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná confirmou neste sábado (23) a candidatura do ex-governador Roberto Requião para concorrer às eleições ao Poder Executivo Estadual. Jorge Samek, ex-presidente de Itaipu, será candidato a vice.

Os nomes foram anunciados em convenção realizada pela Federação Paraná da Esperança – formada pelo PT, PCdoB e PV. Os diretórios estaduais das legendas também definiram os nomes em disputa para Assembleia Legislativa, com 55 candidaturas, e Câmara dos Deputados, com 31 candidaturas. O nome da candidatura ao Senado Federal ficará em aberto para definição pela comissão executiva, até o prazo previsto para registro.

Em agosto, após o registro das candidaturas, está sendo organizado um grande ato presencial de lançamento da campanha, com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva.

Perfil

Requião tem 81 anos e nasceu em Curitiba. Advogado, jornalista e urbanista, o político governou o Paraná por três mandatos: de 1991 a 1995, e de 2003 a 2011.Já foi prefeito de Curitiba, deputado estadual, secretário estadual e senador. Durante 40 anos, Requião foi filiado ao MDB. Este ano migrou para o PT.

“A minha intenção é transformar o Paraná no maior produtor de alimentos da Segurança Alimentar do planeta Terra. E eu já tenho experiência disso. Eu tenho o Trator Solidário, eu tenho o Panela Cheia, eu tenho o Fundo de Aval, eu tenho a Irrigação Noturna. Mas nós vamos multiplicar”, disse o candidato.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença