Campo Mourão completou nesta quinta-feira (22) dois meses sem registros de mortes causadas pela Covid-19. De acordo com o boletim semanal da Secretaria de Saúde, o último óbito com diagnóstico positivo para a doença foi confirmado em 21 de julho deste ano. A cidade registrou 395 óbitos desde o início da pandemia.
Dois meses depois, o cenário epidemiológico na cidade é completamente diferente. Segundo o último boletim emitido na noite de quinta, Campo Mourão tem atualmente nove moradores contaminados com o vírus. Este é o menor número de casos ativos indicado em um boletim epidemiológico deste ano.
Ainda conforme o boletim, não há pacientes internados na rede hospitalar do município com a confirmação da doença, fato que ocorre desde o final de julho.
Desde o início da pandemia, o número total de casos confirmados da doença chegou a 30.831, destas 30.427 pessoas se recuperaram da doença -98,68% do total de infectados.
Apresentando os menores índices da doença na cidade, a Prefeitura Municipal comunicou nesta sexta-feira (23) que encerrou a publicação dos boletins. “Sempre que houver qualquer fato relevante em relação à pandemia, será divulgado conforme nosso padrão de comunicação.”
Com mais de 255 mil doses da vacina já aplicadas no município de acordo com os dados do Vacinometro, do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, avalia que os números positivos em Campo Mourão estão diretamente ligados à adesão em massa da população mourãoense ao imunizante.