Perto de comemorar seus 75 anos de emancipação, Campo Mourão recebeu um presente. Walkyria Gaertner Boz, autora da música do hino de Campo Mourão fez a doação da partitura original da canção para a Fundação Cultural. Junto com a partitura, a autora doou também a partitura de outra música que fez para homenagear Campo Mourão em 2006, com o nome “Vamos! Avante!”
As partituras agora compõem o acervo documental do Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira. Para Roberto Cardoso, a doação representa um grande presente para o município. “É gratificante receber esses originais, um hino que é cantado por gerações de mourãoenses, que demonstram o seu amor pela nossa cidade”.
O historiador Jair Elias, coordenador do Museu Municipal, que viabilizou a doação, comemora a nova conquista do Museu Municipal. “Dona Walkyria demonstra nesse ato singelo seu amor por Campo Mourão e valoriza a história que ajudou a construir. O hino é um dos patrimônios da nossa gente”.
Junto com as partituras, Walkyria Gaertner Boz enviou uma carta relatando o histórico do hino e da sua alegria em compartilhar esses documentos.