Do blog Amigos do Presidente Lula.
Uma faixa com os dizeres “Cala boca Galvão” em Joanesburgo (África do Sul), roubou a cena nesta terça-feira durante os primeiros minutos do jogo de estreia da seleção brasileira contra a Coreia do Norte. No entanto com o passar do tempo, o adereço não foi mais visto.Há informações de que a faixa foi retirada a pedido da Rede Globo, para não constranger o locutor Galvão Bueno que narrou o jogo entre Brasil e Coreia do Norte, na tarde de hoje
A campanha “Cala boca Galvão” começou no Twitter durante a festa de abertura da Copa do Mundo de 2010. Desde então, a frase se tornou comum pelas ruas do país e alcançou o primeiro lugar nos tópicos do Twitter como o assunto mais comentado. No momento do jogo não foi diferente, enquanto alguns internautas brincavam com recados que chegaram a comparar a campanha com o movimento das Diretas Já, alguns estrangeiros perguntavam quem é Galvão?
Ainda não se sabe ao certo o motivo da faixa ter sido recolhida. No início da transmissão, o repórter Vesgo, do Pânico na TV, entrou em um link atrás de Glenda Kozlowski, reporter da Globo e pediu que Galvão calasse a boca.Galvão culpa Ayrton Senna por campanha “Cala boca Galvão”.Este é o estilo cínico e mentiroso da Rede Globo
Depois da retirada da faixa, a Rede Globo publicou a notícia…Galvão Bueno se diverte com o movimento que ganhou a internet.
Blog do Raoni
Quando eu vi a faixa dei muita risada, mas reparei mesmo que ela tinha desaparecido logo depois de ser mostrada. Achei muito estranho. Achei ainda mais estranho a versão depois dada pela Rede Globo, em que até Ayrton Senna foi citado. Acho que ficou ainda pior, por ter ficado falso demais.
Rídiculo a atitude de Galvão Bueno e da Rede Globo ontem no Central da Copa e no site globo.com. Até Thiago Leifert entrou para tentar ajudar mais não convenceu.
É isso!