conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Confira quais serviços funcionam no feriadão de carnaval

Somente servoços essenciais das repartições públicas municipais funcionam.

Prédio Prefeitura Municipal. Foto: Blog do Raoni

O ponto facultativo de segunda-feira (20), o feriado de Carnaval (21) e a Quarta-Feira de Cinzas (22) vão alterar o funcionamento de alguns serviços, em todo o país. Confira o que vai fechar e o que vai abrir no feriado de fevereiro.

Repartições públicas municipais

Em razão do Carnaval, não haverá expediente nas repartições públicas municipais nos dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feiras), nem no período da manhã do dia 22 (Quarta-Feira de Cinzas). O atendimento será retomado na quarta-feira, a partir das 13h30.

O ponto facultativo está previsto no decreto publicado no órgão oficial eletrônico do município no dia 20 de janeiro, onde consta o calendário do ano. A Secretaria de Educação seguirá o calendário escolar. O Pronto Atendimento no Lar Paraná funcionará na segunda-feira, dia 20 e quarta-feira, dia 22, das 7 às 23 horas.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Divisão de Transportes de Saúde, o Cemitério Municipal, os Serviços de Vigilância Patrimonial, limpeza pública e demais serviços emergenciais prestarão atendimento normal durante os dias de recesso.

Ainda em Campo Mourão, o comércio lojista não vai funcionar na segunda e terça-feiras.

Bancos

Os bancos não vão ter expediente durante o feriado de carnaval, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências bancárias fecham na segunda (20) e terça-feiras (21). Na Quarta-Feira de Cinzas (22), iniciam o trabalho às 12h, no horário local, com encerramento previsto no horário habitual fechamento, em cada cidade.

Os boletos com vencimento em 20 e 21 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo de juros e multa, na Quarta-Feira de Cinzas.

As transferências de valores via PIX funcionarão normalmente, 24h por dia.

A Febraban orienta os clientes a usarem, preferencialmente, os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para fazer de transferências e pagamentos de contas nos dias de folia, quando não haverá expediente bancário nas agências.

INSS

A agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também estarão fechadas no feriado de carnaval. E as unidades de atendimento voltam a funcionar a partir das 14 horas, com serviços agendados para atendimento presencial. Caso o cidadão precise de mais informações sobre Previdência Social, a Central telefônica 135 do INSS estará disponível de sábado a terça-feira, até 18h, com atendimento humano. E 24 horas por dia, todos os dias do feriado, com atendimento eletrônico. O INSS não atende pelo WhatsApp.

Vale lembrar que os serviços também estão acessíveis no site Meu INSS e aplicativo com mesmo nome, disponível para ser baixado gratuitamente nos sistemas Android e IOS.

Correios

No sábado (18), os Correios vão fazer entregas de cartas e encomendas. E as agências que habitualmente abrem aos sábados vão atender o público. Para as unidades de atendimento localizadas em shoppings, aeroportos e centros comerciais, os Correios informam que o funcionamento vai ter horário especial até 14h30, neste dia.

Na segunda e terça-feiras de carnaval, os serviços estarão suspensos. O atendimento e as entregas serão retomados na Quarta-feira de Cinzas, com a abertura das agências programada para meio-dia.

O atendimento automatizado da Central de Atendimento dos Correios será mantido nos dias de festa, pelos telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100. Para outras informações acesse o site.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença