conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Confira quais serviços funcionam no feriadão de carnaval

Somente servoços essenciais das repartições públicas municipais funcionam.

Prédio Prefeitura Municipal. Foto: Blog do Raoni

O ponto facultativo de segunda-feira (20), o feriado de Carnaval (21) e a Quarta-Feira de Cinzas (22) vão alterar o funcionamento de alguns serviços, em todo o país. Confira o que vai fechar e o que vai abrir no feriado de fevereiro.

Repartições públicas municipais

Em razão do Carnaval, não haverá expediente nas repartições públicas municipais nos dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feiras), nem no período da manhã do dia 22 (Quarta-Feira de Cinzas). O atendimento será retomado na quarta-feira, a partir das 13h30.

O ponto facultativo está previsto no decreto publicado no órgão oficial eletrônico do município no dia 20 de janeiro, onde consta o calendário do ano. A Secretaria de Educação seguirá o calendário escolar. O Pronto Atendimento no Lar Paraná funcionará na segunda-feira, dia 20 e quarta-feira, dia 22, das 7 às 23 horas.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Divisão de Transportes de Saúde, o Cemitério Municipal, os Serviços de Vigilância Patrimonial, limpeza pública e demais serviços emergenciais prestarão atendimento normal durante os dias de recesso.

Ainda em Campo Mourão, o comércio lojista não vai funcionar na segunda e terça-feiras.

Bancos

Os bancos não vão ter expediente durante o feriado de carnaval, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências bancárias fecham na segunda (20) e terça-feiras (21). Na Quarta-Feira de Cinzas (22), iniciam o trabalho às 12h, no horário local, com encerramento previsto no horário habitual fechamento, em cada cidade.

Os boletos com vencimento em 20 e 21 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo de juros e multa, na Quarta-Feira de Cinzas.

As transferências de valores via PIX funcionarão normalmente, 24h por dia.

A Febraban orienta os clientes a usarem, preferencialmente, os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para fazer de transferências e pagamentos de contas nos dias de folia, quando não haverá expediente bancário nas agências.

INSS

A agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também estarão fechadas no feriado de carnaval. E as unidades de atendimento voltam a funcionar a partir das 14 horas, com serviços agendados para atendimento presencial. Caso o cidadão precise de mais informações sobre Previdência Social, a Central telefônica 135 do INSS estará disponível de sábado a terça-feira, até 18h, com atendimento humano. E 24 horas por dia, todos os dias do feriado, com atendimento eletrônico. O INSS não atende pelo WhatsApp.

Vale lembrar que os serviços também estão acessíveis no site Meu INSS e aplicativo com mesmo nome, disponível para ser baixado gratuitamente nos sistemas Android e IOS.

Correios

No sábado (18), os Correios vão fazer entregas de cartas e encomendas. E as agências que habitualmente abrem aos sábados vão atender o público. Para as unidades de atendimento localizadas em shoppings, aeroportos e centros comerciais, os Correios informam que o funcionamento vai ter horário especial até 14h30, neste dia.

Na segunda e terça-feiras de carnaval, os serviços estarão suspensos. O atendimento e as entregas serão retomados na Quarta-feira de Cinzas, com a abertura das agências programada para meio-dia.

O atendimento automatizado da Central de Atendimento dos Correios será mantido nos dias de festa, pelos telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100. Para outras informações acesse o site.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença