Após a ameaça de uma bomba, um voo com destino a Cascavel, registrou atraso de seis horas, de acordo com o aeroporto da cidade. O caso foi registrado no domingo (20). Conforme o aeroporto, o voo AD 4727 da Companhia Azul Linhas Aéreas deveria decolar às 17h30 de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo, e pousar às 19h na cidade.
Porém, após a ameaça, o pouso ocorreu apenas à 1h55 desta segunda-feira (21). Conforme a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, um passageiro, minutos antes da decolagem, afirmou estar com um artefato explosivo.
Procedimentos de segurança e contingência foram adotados, e a Polícia Federal (PF) foi acionada, segundo o aeroporto. O homem – que não teve identidade revelada – foi preso e responderá por crime de atentado contra a segurança de transporte. A PF não informou detalhes sobre os itens encontrados nas bagagens do suspeito.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que devido a uma “cliente indisciplinado” o voo precisou ser cancelado, mas que foi remarcado para a mesma data. A companhia afirmou ainda que lamenta os eventuais transtornos aos clientes, mas que estes procedimentos são necessários para garantir a segurança. A empresa informou ainda que prestando toda a assistência necessária aos clientes.
Com G1