Do Jornal Correio do Cidadão
A viagem do time mourãoense de basquete ao Rio Grande do Sul não foi das melhores para as pretensões da equipe rumo a NBB. Foram duas derrotas nas duas partidas disputadas no ginásio Vasco da Gama na cidade de Caxias.
Na sexta-feira o time mourãoense chegou a equilibrar a partida no primeiro e segundo quartos, mas no terceiro uma desatenção da equipe custou caro e o Caxias conseguiu abrir uma grande vantagem no marcador. Essa distância foi decisiva para a vitória dos gaúchos pelo placar de 91 a 69. No terceiro quarto, a diferença foi de 20 pontos para o Caxias.
No domingo, os mourãoenses tinham a chance de conseguir trazer um resultado positivo e chegaram a estar à frente por boa parte do jogo. Ao final do terceiro quarto, a equipe de Emerson de Souza estava em vantagem no placar. Contudo, mais uma vez a desatenção e o bom jogo do Caxias derrubou os mourãoenses. Os dez pontos de vantagem do último quarto decidiram a partida em favor do Caxias em 72 a 64.
Com as vitórias, a equipe do Rio Grande do Sul segue na liderança da Liga Ouro de 2015 com quatro vitórias em quatro jogos. Na próxima rodada o Caxias enfrenta o Sport do Recife que está em segundo lugar com duas vitórias e duas derrotas. Já o Campo Mourão encara o CEUB que tem uma vitória e três derrotas.
Não é hora de desanimar
Ao final do domingo, a assessoria do Campo Mourão Basquete publicou um recado em sua página oficial no facebook. Na nota a mensagem é clara: Não vamos desanimar. “Vamos virar a página de Caxias do Sul, a equipe poderia ter vencido hoje, estamos empatados com Brasilia agora, esta é uma competição que muito provavelmente até última rodada estaremos brigando para chegar aos playoffs Foram jogos difíceis, o trabalho está sendo feito para se chegar as vitórias, como é uma competição de alto nível, nem sempre é possível”.
Além de comentar a passagem de Campo Mourão por Caxias do Sul a nota deixou mais um recado para os torcedores: “Convocamos o torcedor para ir aos jogos com Brasilia, nesta quinta e sábado que vem. Vamos persistir, a luta continua”.