conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Procon de Campo Mourão abre processo administrativo contra Sanepar por falta de água

Centenas de consumidores de vários bairros foram surpreendidos com falta de água, sem prévio aviso da Companhia.

Procon de Campo Mourão abre processo administrativo contra Sanepar por falta de água

Centenas de consumidores de vários bairros de Campo Mourão foram surpreendidos com falta de água, sem prévio aviso da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), no fim de semana, 23 e 24 de setembro. Quando o abastecimento foi retomado, a água chegou com baixa pressão e suja.

“O mais grave é que a Sanepar, empresa responsável pelo serviço, só informou a população sobre o problema após a interrupção do serviço, deixando os consumidores despreparados diante da forte onda de calor que atingiu a região. A empresa prometeu normalizar o abastecimento às 8 horas de domingo, mas relatos apontam que até a manhã dessa segunda-feira, dia 25, ainda havia consumidores sem água ou com água suja”, explica do diretor do Procon, Sidnei Jardim.

Diante dessa situação, o Procon de Campo Mourão abriu um processo administrativo para apurar as causas e tomar as medidas cabíveis para garantir o direito do consumidor. Além disso, solicitou o abatimento da fatura dos consumidores afetados.

“Esse problema vai além de uma falha na prestação de serviços. Ele fere a dignidade da pessoa, especialmente em um dia em que os termômetros marcavam 36 graus. A cidade não poderia estar sem água, e o pior, sem um prazo adequado para se preparar para essa contingência”, completa o diretor do Procon.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença