O Campo Mourão Basquete disputou nesta quinta-feira, 19, no Ginásio JK, o primeiro confronto da história contra o CEUB, do Distrito Federal. E o encontro inicial com os brasilienses não foi nada agradável para o time mourãoense. Mesmo com a incrível reação do último quarto, quando o time da casa tirou uma diferença de oito pontos e chegou a estar na frente do placar, a melhor sorte esteve mesmo ao lado do time da capital federal, que saiu de quadra com uma vitória por 67 a 64, três pontos de diferença. A partida foi válida pela 5ª rodada da Liga Ouro de Basquete, competição que vale uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) – Temporada 2015-2016.
O time brasiliense encarou os mourãoenses de igual pra igual em todo jogo, mantendo uma boa margem de diferença por grande parte da partida. O primeiro quarto da partida terminou empatado em 15 a 15. Já no segundo quarto, antes do intervalo, o CEUB abriu uma vantagem de sete pontos, terminando com vitória de 34 a 27. No terceiro quarto os mourãoenses buscaram ficar perto no placar, mas mesmo assim: 53 a 46 CEUB.
Já no último quarto, o torcedor, em torno de 300 pessoas presentes no JK, veio junto, e faltando 2 minutos e 10 segundos para o final do jogo, o Campo Mourão Basquete chegou a vantagem, fazendo 61 a 60 no placar. Porém, no final, os brasilienses concretizaram a sua vitória por 67 a 64. E um novo encontro entre as duas equipes está marcado para sábado, dia 21, às 17 horas, novamente no JK, onde o Campo Mourão Basquete terá que buscar sua vitória para se manter vivo na competição. Até agora foram cinco jogos disputados, com uma vitória e quatro derrotas.