conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Procon notifica lanchonetes sobre diminuição de tamanho dos sanduíches

A prática, considerada abusiva e inadequada, levou o órgão de defesa do consumidor a agir em prol dos direitos dos munícipes.

O Procon de Campo Mourão emitiu notificações para as lanchonetes da cidade após receber reclamações de consumidores sobre a diminuição do tamanho de lanches sem alteração proporcional no preço e sem informação prévia. A prática, considerada abusiva e inadequada, levou o órgão de defesa do consumidor a agir em prol dos direitos dos munícipes.

Essa prática é conhecida como reduflação e consiste na redução do tamanho ou da quantidade de um produto, ao mesmo tempo que seu preço permanece estável. Tal conduta é considerada crime contra o consumidor e pode ser penalizada com multa e até fechamento do estabelecimento comercial.

De acordo com o diretor do Procon, Sidnei Jardim, a redução não só prejudica a qualidade percebida pelos consumidores, mas também viola o direito à informação e à livre escolha. O órgão recomenda veementemente que as lanchonetes evitem essa prática, assegurando que a qualidade e o tamanho dos lanches se mantenham inalterados. Essa iniciativa visa proteger o consumidor, garantindo que suas escolhas sejam feitas de maneira consciente e informada.

“Caso a lanchonete necessite realizar ajustes nos preços, e entendemos que isso é absolutamente normal, sugerimos que tal modificação seja comunicada de forma clara ao consumidor, assegurando a transparência na relação de consumo”, finaliza Jardim.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença