A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 19 anos, suspeito de participar de uma tentativa de feminicídio ocorrida no dia 17 de dezembro, em Farol. A captura foi realizada na manhã desta quarta-feira (3), em Campo Mourão.
De acordo com a delegada da PCPR Paloma Batista, a vítima é ex-companheira do segundo suspeito do crime, o qual encontra-se foragido. A motivação do fato está ligada a ciúmes.
“O jovem, de 19 anos, é sobrinho do ex-convivente da vítima. Na ocasião, ambos invadiram a residência da mulher e desferiram diversos golpes de faca contra ela, causando várias lesões no rosto e corpo”, explica a delegada.
O indivíduo foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. As diligências continuam a fim de localizar o segundo autor e esclarecer por completo os fatos.
Denúncias
A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do foragido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (44) 3523-4250, diretamente à equipe de investigação.