Dorival Júnior será o novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol Masculino. A informação foi confirmada pelo portal ‘Uol Esportes’ na tarde deste domingo (7).
Ainda segundo a publicação, o técnico já teria comunicado sua decisão à diretoria do São Paulo, após uma conversa com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. O anúncio oficial deve ocorrer até quarta-feira (10).
Dorival virou o principal cotado após a negativa de Carlo Ancelotti e a demissão de Fernando Diniz. Mesmo diante da insegurança por causa das disputas políticas na CBF, Dorival Júnior aceitou o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo.
O comandante de 61 anos é atual bicampeão da Copa do Brasilpor Flamengo e São Paulo em 2022 e 2023 além de campeão da Libertadores com o Rubro-Negro também em 2022. Ele começou sua trajetória no futebol na Ferroviária, em 1983, quando começou a atuar como jogador. Dorival passou por 12 clubes, entre eles o Guarani, Grêmio, Palmeiras, Coritiba e o Botafogo-SP, onde encerrou sua carreira como atleta. Como treinador, Dorival Júnior passou por 20 clubes, conquistou três Copas do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, um Campeonato Brasileiro da Série B e títulos estaduais.