Empresas que deixarem fios soltos ou amarrados em postes serão multadas em Campo Mourão. Além da poluição visual, eles trazem riscos à população.
A questão foi tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (30) entre o Procon de Campo Mourão, Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) e a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
As autoridades concordaram em unir forças para identificar, documentar e punir casos de cabos desordenados nas vias públicas.
A Copel e a Secretaria Municipal irão identificar os fios por fotos ou outro meio de prova, ao passo que o Procon aplicará as medidas cabíveis contra as empresas que insistirem em desrespeitar a legislação consumerista.
Essa é uma iniciativa do Procon e surge após exaustivo estudo em resposta à alta demanda de reclamações sobre cabos soltos. A expectativa é que a parceria gere impactos positivos na segurança e qualidade de vida dos moradores de Campo Mourão.
Participaram da reunião Ricardo Carvalho – Gerente Regional da Copel, Ireno Pereira – Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Sidnei Jardim – Diretor do Procon, entre outros membros dos três órgãos.