O Prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania) concedeu entrevista ao programa TV em Ação da TV Carajás e falou sobre a atual situação do Hospital Santa Casa de Campo Mourão.
“A Santa Casa não vai fechar. Nós não construímos o hospital há 20 anos atrás para ser fechado. Nós construímos um hospital para atender Campo Mourão e a região” disse Tezelli ao ser indagado pelo apresentador Aldery Ribeiro.
A resposta do prefeito veio após um comunicado oficial da Santa Casa informando que a própria solicitou ao CRM – Conselho Regional de Medicina a suspensão do atendimento após o Conselho ter feito um aviso sobre uma possível “interdição ética”.
O Prefeito também explicou que o Hospital é um prestador de serviço de saúde “O município repassa os recursos que vem do Governo Federal, do Governo do Estado e tem uma subvenção feita pelo município de Campo Mourão, pelo prefeitos que foi feita em Dezembro, em torno de R$ 600 a 700 mil reais. É muito maior do que as outras regiões repassam, mesmo não sendo obrigação, pois todos são prestadores do SUS. A Tomoimagem é do Dr. Marcos Corpa é, Instituto do Rim é, O Sisnor Hospital do Dr. Claudino e a Santa Casa. Então, da mesma maneira que a Santa Casa quer subvenção, todos teriam o mesmo direito” afirmou.