Teve início nesta segunda-feira (22), o cadastramento de 153 famílias do Conjunto Cohapar que demonstraram interesse na regularização fundiária do Programa Moradia Legal. Mais de 400 imóveis em Campo Mourão continuam em nome da Cohapar e o programa facilita a transferência para os proprietários.
O Moradia Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com o município. “A gente que não tem condições financeiras para pagar essa escritura é a realização de um sonho, essa oportunidade oferecida por esse projeto, que beneficia realmente quem precisa”, disse Castorina Miranda, que há mais de 20 anos adquiriu uma casa na Rua dos Papagaios, no Conjunto Milton Luiz Pereira.
Em Campo Mourão uma comissão da prefeitura foi instituída para levantamento e orientações às famílias que estão com imóveis em situação irregular. O trabalho foi iniciado pelo Conjunto Parigot de Souza. “É preciso que o proprietário faça a adesão ao programa”, explica a gerente de Patrimônio, Adriana Smaha.