A administração municipal de Campo Mourão decidiu suspender o certame licitatório agendado para esta terça-feira (28), destinado a contratação de empresa para prestação de serviços de limpeza pública. A nova data do certame deverá ser publicada no órgão oficial eletrônico na próxima semana.
“Decidimos suspender a concorrência para termos um prazo maior para respondermos todos os questionamentos do Tribunal de Contas e das empresas participantes”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Franco Sanches. Ele lembra que o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) não suspendeu o processo, a decisão é da própria administração do município para garantir toda a transparência e lisura do certame.
A licitação é para contratação de empresa responsável pelos serviços de manejo de resíduos e limpeza urbana no município por 30 anos. Além da coleta e transporte de resíduos domiciliares e resíduos recicláveis, a empresa vencedora também fará a coleta mecanizada de recicláveis em pontos de entrega voluntária; coleta e transporte de resíduos volumosos e resíduos de pontos viciados, entre outros serviços hoje prestados pelo município. A vencedora fará ainda o manejo, tratamento, transporte e destinação final dos resíduos. O valor global do contrato supera os R$ 1 bilhão, o maior da história do município.