A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens e uma mulher durante uma operação deflagrada nas cidades de Campo Mourão, Luiziânia e Juranda, na manhã desta quinta-feira (1º). A ação teve como objetivo a repressão ao comércio ilegal de armas de fogo e munições. Ao todo, 40 policiais participaram da operação.
“As investigações tiveram início em Arapongas. Com a análise de um aparelho celular, foi possível constatar um comércio clandestino de armas e munições na região de Campo Mourão”, disse o delegado Bruno Sentone.
Foram apreendidas duas armas de fogo, 113 munições de calibre 9mm e 89 de calibre 38, bem como diversos celulares que passarão por perícia a fim de coletar dados que contribuam com o andamento das investigações.
Das quatro autuações em flagrante, três ocorram em Campo Mourão e uma em Juranda. Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população no combate ao comércio ilegal de arma de fogo. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.