Morreu na noite desta segunda-feira (5), em um hospital de Florianópolis, o ex-jogador e ex-treinador Sérgio Lopes, que comandou o Sport Club Campo Mourão em 1991, quando o time atuava na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Lopes estava com 83 anos e estava em tratamento do mal de Alzheimer e também de um câncer.
Paulista de Osasco, Sérgio começou a carreira nos juvenis do time São Paulo e ganhou grande destaque no sul do Brasil, onde também atuou, dentre outros clubes, no Internacional, Grêmio e Atlético Paranaense.
Chamado de “Fita Métrica” por causa da elevada estatura e dos lançamentos precisos, foi meia habilidoso e se aposentou dos gramados em 1971, mas antes se sagrou campeão paulista (1957), cinco vezes campeão gaúcho pelo Grêmio (de 1964 a 1968) e campeão da Taça Bernardo O’Higgins pela Seleção Brasileira (1966). Como treinador, também foi campeão catarinense (1988) com o Avaí.
Entre tantas equipes, Sérgio Lopes orientou o Fortaleza (CE), Santa Cruz (PE), Apucarana (PR), Atlético Paranaense (PR), Sport de Campo Mourão (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR), Matsubara (PR), Toledo (PR), ABC (RN), América (RN), Brasil de Pelotas (RS), Avaí (SC), Criciúma (SC), Figueirense (SC), Hercílio Luz (SC), Marcílio Dias (SC) e Paulista de Jundiaí (SP).