A administração municipal de Campo Mourão realizou na semana passada uma força tarefa para execução de serviços de manutenção dos espaços públicos em Piquirivaí, único distrito de Campo Mourão, que nesta segunda-feira comemora 58 anos. Além de serviços de limpeza, podas e roçadas, foram realizadas melhorias na iluminação, pintura de meio fio e sinalização das vias.
No domingo (18), foi realizada a Festa Agostina no salão paroquial da comunidade e na próxima sexta-feira, dia 23, a Escola Narciso Simão promove a 2ª Feira da Economia Piquirivaiense. A comunidade, que fica a 17 quilômetros de Campo Mourão na BR 369 (sentido Mamborê), surgiu entre as décadas de 40 e 50, mas foi elevada a categoria de distrito administrativo em 1966. O espaço urbano recebeu esse nome por estar localizado entre os rios Piquiri e Ivaí.
Segundo dados do Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, o primeiro morador da localidade foi João Maria Teixeira da Silva, que montou um armazém de secos e molhados. Em 1950 já estava construída a capela Imaculada Conceição, da igreja católica. A maior parte dos moradores é ligada à atividade agrícola, mas o distrito conta também com armazém, lanchonetes e posto de combustíveis.
Os espaços públicos da comunidade são a Escola Municipal Narciso Simão e a Estadual Jaelson Biácio, Unidade de Saúde e o Estádio Municipal Odair Silvestre.