O programa Moradia Legal, desenvolvido pelo município de Campo Mourão em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, iniciou uma nova etapa do processo de regularização de imóveis na cidade.
Na noite da quinta-feira (22), as condições de adesão ao programa foram apresentadas às famílias residentes nos bairros Conjunto Mário Figueiredo, Moradia Verdes Campos, Conjunto Montes Claros e Jardim Tropical I e II. A estimativa é que cerca de 280 famílias sejam beneficiadas nesta etapa do programa.
A audiência pública com os proprietários foi realizada no auditório do Centro da Juventude Itachir Tagliari e contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), da secretária de Administração, Maria José Pereira da Silva, da Diretora de Patrimônio, Adriana Smaha e representantes do TJ-PR.
Por meio da adesão, os cidadãos têm a oportunidade de regularizar e ter a propriedade plena de seus imóveis. O contato inicial foi realizado por uma equipe coordenada pela Gerência de Patrimônio que faz os levantamentos e fornece orientações às famílias ocupantes de lotes, sem débitos, que ainda estão em nome da Cohapar. Em sua fala, o prefeito Tauillo Tezelli destacou a importância do trabalho realizado em parceria com Tribunal de Justiça do Paraná para garantir às famílias o direito à propriedade.
A diretora de patrimônio da Prefeitura, Adriana Smaha, explica que a regularização dos imóveis vai além do ato burocrático. “A regularização não é apenas um papel. Ela traz consigo uma série de benefícios. Valoriza o imóvel, facilita o acesso a financiamentos e, o mais importante, oferece segurança jurídica, permitindo que cada família construa seu futuro com confiança.”