que a corrida da Hungria seria apenas a corrida da Hungria de sempre. Bastante monotona. Enquanto trabalho aqui na sede do DCE da UEM acompanhei com meu pai a corrida que para os padrões do GP foi bastante boa.
Primeiro Hamilton teve problemas e abandonou. Com isso perdeu a liderança do mundial para Webber o vencedor da prova e que fez uma corrida muito boa, sobretudona primeira parte quando ficou um grande tempo com pneus moles muito desgastados. Alonso chegou em segundo e mais uma vez deixou Massa para trás, e esse hoje nem merece comentários. Vettel sim, que foi punido e deixou mais uma vez a vitória escapar. Foi punido e não se conformou e era visível sua revolta no pódio. Agora uma perguntinha: Para punir a Red Bull os comissários são rápidos né?
Agora o que realmente foi sensacional na corrida e mereceu essa foto montagem do globoesporte.com foi a grande ultrapassagem de Rubinho em cim do Dick Vigarista (vulgo Schumacher). Foi algo espetacular, e muito perigoso. E não foi só espetacular devido a rivalidade que os dois tem e tudo que viveram, mas na mina opinião, essencialmente pela manobra de Rubens com muita coragem e determinação. Já a manobra do “bastardo” Schumacher (como definiu o próprio Barrichello, merece punição e ele tomou com a perca de 10 posições no grid da Bélgica. Foi muito perigoso e poderia ter causado um acidente de proporções graves.
Parabéns pela manobra, e esse Schumacher é realmente um Bastardo Inglório. A quem não viu esse filme que veja.
A fórmula 1 só volta agora dia 29 de agosto, um dia depois da super festa Retrô de História.
Abraços e viva a velocidade e as ultrapassagens de verdade.
ps. Alguém viu o Button na corrida?
Emerson
1 de agosto de 2010 às 15:06
a ultrapassagem de Barrichelo foi animal mesmo, foi para mostrar que ele pode!
Emerson
1 de agosto de 2010 às 15:06
a ultrapassagem de Barrichelo foi animal mesmo, foi para mostrar que ele pode!