
O sucesso de público da Temporada Popular 2025, que faz parte das comemorações dos 30 anos do Teatro Municipal de Campo Mourão, levou à ampliação da programação. Inicialmente prevista para ser encerrada no dia 12 de abril, a temporada agora terá apresentações extras nos dias 16 e 17 de abril, com o “Cine Temporada”.
No dia 16, às 20h, será realizada a exibição do documentário “Os 80 Gigantes”, que conta a história da Cia dos Ventos, um grupo que, com uma trajetória marcada por alegrias e desafios, se reinventa e celebra seu legado artístico. O filme propõe uma reflexão sobre o passado e o presente da companhia, convidando o público a viver a experiência única de relembrar momentos históricos de uma forma sensível e profunda.
No dia 17, também às 20h, a programação traz três produções que abordam temas de grande relevância social e cultural. O minidocumentário “Tekoha Verá Tupã’i: Vida, Cultura e Resistência” oferece uma imersão na vida da comunidade Guarani de Campo Mourão, destacando a resistência cultural, o vínculo com a natureza e as tradições preservadas ao longo das gerações. Em seguida, o mini-documentário “BRABAS – Mães do Mundo” dá voz a três mulheres negras de Campo Mourão que, ao se tornarem mães, compartilham suas experiências e desafios, abordando questões de raça, gênero e o impacto dessa nova jornada em suas vidas. E para completar, será exibido o filme “Vanuza”, que revela os segredos da vida de uma mulher que, entre orações e rotinas cotidianas, esconde histórias profundas e emocionantes.
“Estamos muito felizes com a adesão do público e com a ampliação da temporada. O Teatro Municipal, tem sido um ponto de encontro e uma janela para a cultura de todos os campos. O fato de conseguirmos estender a programação é uma grande vitória para nossa cidade”, explica o Secretário Municipal de Cultura de Campo Mourão, Roberto Cardoso.
Além dos novos dois dias, a Temporada Popular ainda tem nesta quinta-feira (9) o show “Ave Clara!”. O Grupo Brejeiras apresenta um repertório com músicas eternizadas na voz de Clara Nunes. Conhecedora das tradições, trajes, ritmos, danças e folclore afro-brasileiros, o som de Clara transcende a musicalidade e firma-se na disseminação da raiz da cultura brasileira.
A noite da sexta-feira (1o) 0 promete leveza e diversão com o stand up Comedy! Comediantes regionais estarão no palco para contar histórias, piadas e observações bem-humoradas sobre o cotidiano. No sábado (11) e domingo (12), a programação terá o espetáculo de ballet La Fille Mal Gardée, com os alunos da Academia Municipal de Ballet/Secretaria Municipal de Cultura.
Toda a programação é gratuita, e somente na apresentação do espetáculo “La Fille Mal Gardée”, que serão distribuídos ingressos a partir do dia 9 de abril, na Casa da Cultura, das 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h. O restante dos espetáculos não precisa retirar ingresso antecipado, somente chegar 30min antes do início da apresentação.





























