conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Semana do Meio Ambiente: Atila Iamarino palestra em Campo Mourão sobre mudanças climáticas e COP30

Divulgador científico participa da Semana do Meio Ambiente com foco em conscientização e sustentabilidade.

Semana do Meio Ambiente: Atila Iamarino palestra em Campo Mourão sobre mudanças climáticas e COP30. Foto: Assessoria

Entre os dias 2 e 6 de junho, a Prefeitura de Campo Mourão realiza mais uma edição da Semana Nacional do Meio Ambiente, que neste ano traz como tema “Campo Mourão Cidade Sustentável”. A programação envolve palestras, oficinas, plantio de árvores e ações educativas voltadas à conscientização ambiental, com ênfase na formação de atitudes sustentáveis, especialmente entre crianças e jovens da rede pública.

Um dos destaques da semana será a presença do biólogo, doutor em Microbiologia e divulgador científico Atila Iamarino, que ministra a palestra “Mudanças Climáticas e COP30” na próxima terça-feira (3), às 14h, no Teatro Municipal de Campo Mourão, com entrada gratuita.

A palestra é promovida pela Itaipu Binacional e pelo Itaipu Parquetec, integrando o seminário ambiental do programa Itaipu Mais que Energia. A ação também faz parte do Convênio de Governança Participativa para a Sustentabilidade, alinhado às diretrizes do Governo Federal no enfrentamento das mudanças climáticas e na valorização da educação ambiental crítica.

Durante o evento, Atila discutirá os efeitos das mudanças climáticas, o papel das políticas públicas globais e locais, e a importância da COP30 – a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada no Brasil em 2025. A fala também abordará a urgência de repensar hábitos e incentivar ações sustentáveis para mitigar os impactos do aquecimento global.

Atila Iamarino é conhecido nacionalmente pelo trabalho de comunicação científica nas redes sociais. Seu canal no YouTube tem mais de 1,6 milhão de inscritos, e durante a pandemia de Covid-19 foi uma das principais vozes no combate à desinformação. É co-criador do canal Nerdologia, cofundador do ScienceBlogs Brasil e atuou como pesquisador na Universidade de São Paulo (USP) e na Yale University.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença