conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Trio de Campo Mourão é convocado para o Pan-Americano Júnior e integrará seleção brasileira de atletismo

A competição acontecerá no Paraguai em agosto e também servirá como seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2027.

Agnys Eduarda Ribeiro dos Santos, Stefany Navarro da Silva Lançamentoe Ana Luiza Couto Ferraz. Foto: CBAt

Campo Mourão celebra um novo marco no esporte: três atletas da equipe IACM/Fecam/Assercam foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo que disputará os Jogos Desportivos Pan-Americanos Júnior – Sub-23, em Assunção, Paraguai, de 18 a 22 de agosto de 2025.

As jovens promessas Agnys Eduarda Ribeiro dos Santos (lançamento de martelo), Stefany Navarro da Silva Lançamento (lançamento de dardo) e Ana Luiza Couto Ferraz (heptatlo) foram anunciadas oficialmente nesta segunda-feira (2), como parte dos 53 atletas convocados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para representar o Time Brasil no evento, que reunirá 41 países membros da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA).

O trio mourãoense, que já acumula importantes resultados em competições nacionais e sul-americanas, terá agora a oportunidade de representar o país em um dos maiores eventos esportivos da juventude continental. A competição também servirá como seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2027, aumentando ainda mais a importância da participação.

Destaques da convocação:

  • Agnys Eduarda Ribeiro dos Santos, especialista no lançamento de martelo, tem sido destaque constante nas categorias de base do atletismo nacional. Com títulos estaduais e presença marcante no ranking brasileiro Sub-20, a atleta vem em ascensão e promete disputar medalha em Assunção.

  • Stefany Navarro da Silva Lançamento, no lançamento de dardo, é reconhecida pela técnica e potência. Dona de medalhas em campeonatos brasileiros e provas internacionais escolares, Stefany representa uma geração promissora da modalidade no Brasil.

  • Ana Luiza Couto Ferraz, no heptatlo, impressiona pela versatilidade e resistência. Competindo em sete provas diferentes, já foi campeã estadual e medalhista em torneios nacionais. Sua convocação reforça o crescimento técnico da equipe mourãoense.

Para o técnico Paulo César da Costa, responsável pelo trabalho de base e alto rendimento da equipe IACM/Fecam/Assercam, a convocação é reflexo direto do empenho e disciplina das atletas:

“Mais uma vez o esforço de nossas atletas é recompensado com uma convocação, levando o nome de Campo Mourão para ajudar a defender as cores do nosso país”, destaca.

A participação das atletas reforça o protagonismo de Campo Mourão no cenário do atletismo nacional e inspira uma nova geração de jovens talentos do esporte. A cidade torce agora por grandes resultados e pela conquista de vagas para o próximo ciclo Pan-Americano.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença