
Com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde e fortalecer a política de humanização no atendimento à população, a Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo uma série de ações voltadas aos servidores do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma destas iniciativas contempla os coordenadores das diversas unidades e departamentos da Secretaria, que participam de um momento especial de escuta e acolhimento conduzido pela psicóloga Susi Mara França, do Setor de Recursos Humanos da própria Prefeitura.
A ação faz parte do Projeto de Humanização iniciado no começo do ano pela Secretaria de Saúde e tem promovido diversas atividades voltadas ao bem-estar dos profissionais da rede pública municipal. Desta vez, o foco é oferecer aos coordenadores um espaço de escuta qualificada, para que possam lidar com os desafios da rotina e multiplicar o cuidado humano em suas respectivas equipes. A atividade desta terça-feira foi realizada no CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas).
A Secretária Municipal de Saúde, Camila Kravicz Corchak, destacou a importância da ação. “Estamos empenhados em promover um SUS mais humano, e isso começa com o cuidado com os nossos servidores. Essa iniciativa busca fortalecer o vínculo entre gestão e equipes, além de proporcionar suporte emocional aos nossos coordenadores. Quando os profissionais são acolhidos, eles conseguem levar esse acolhimento também aos usuários nas UBSs e em todas as unidades da nossa rede.”





























