
Foi apresentada na manhã desta sexta-feira, no Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, a Cartilha Educacional Patrimonial de Campo Mourão, uma importante iniciativa de valorização da memória e da história local. A cartilha foi confeccionada pela empresa Singular, de Curitiba, com apoio da Prefeitura de Campo Mourão (Secretaria Municipal de Cultura) e viabilizada por meio da Lei Paulo Gustavo, com recursos do Ministério da Cultura (Governo Federal) e da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.
A cartilha, que também estará à disposição da comunidade nos próximos dias virtualmente, reúne conteúdos biográficos e históricos sobre as origens e os bens culturais de Campo Mourão, servindo como ferramenta pedagógica e também como material de apoio a pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados na preservação da identidade mourãoense.
Durante a semana, foram realizadas oficinas formativas com professores da Rede Municipal de Ensino e com moradores interessados em aprofundar o conhecimento sobre a história da cidade. As atividades aconteceram no espaço do Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, reforçando o papel da instituição como centro de referência e memória cultural.
“Essa cartilha é o primeiro material dessa natureza produzido em Campo Mourão com foco no nosso patrimônio cultural. É uma conquista para a educação patrimonial e um marco na valorização da nossa história”, destaca Jair Elias dos Santos Júnior, Coordenador do Museu Municipal.
Também desta forma, a Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reforça o compromisso com ações que fortalecem o senso de pertencimento e a valorização do patrimônio histórico e cultural, reconhecendo a importância de iniciativas que envolvam a comunidade e promovam conhecimento e identidade.





























