
O início do processo de cozimento do carneiro no buraco, o prato típico de Campo Mourão, foi marcado na noite deste sábado (12) por um cortejo formado por autoridades com tochas acesas ao som da Banda do Carneiro e as carneiretes.
O cortejo seguiu até o buraco número um, que foi aceso pelo prefeito Douglas Fabrício (Cidadania) e autoridades do município e do Estado. O ritual faz parte da tradição da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, que este ano voltou a ser realizada no Parque de Exposições Getúlio Ferrari.
O acendimento do buraco nº 1 é um momento de grande significado na festa, marcando o início do cozimento da exótica iguaria, com o calor de brasas. Na sequência foram acesos os demais buracos do pavilhão para o cozimento dos tachos servidos neste domingo (13), a partir das 11 horas, por oito entidades, após a retirada do tacho do buraco nº 1.
“Estou muito feliz de ver o povo participando. A festa é para a população, para a família. Deus tem ajudado muito Campo Mourão. O tempo está bom, o rodeio e os shows acontecendo e nosso prato típico sendo preparado”, ressaltou o prefeito.
Várias autoridades prestigiaram o ritual, como a vice-prefeita Fátima Nunes, o deputado federal Beto Richa, o presidente da festa, Cesar Bronzel, o ex-prefeito Rubens Bueno, vereadores Jadir Pepita, Márcio Berbet, Devanildo Parma e Hélio HG.
Realizada pela Prefeitura de Campo Mourão, a 30ª edição da festa conta com o apoio da Viaje Paraná, da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná, Acicam e RPC, com patrocínios da Coamo, Paraná Supermercados, Jurema Águas Quentes e BLZ. Mais informações nas redes sociais da prefeitura e do Carneiro no Buraco.





























