
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou nesta quarta-feira (20) uma sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência na Delegacia da Mulher de Campo Mourão. O espaço foi criado para oferecer um atendimento mais humanizado a mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a delegada da PCPR, Thais Emi Fujihara, a iniciativa busca proporcionar um ambiente seguro e adequado para que as vítimas possam relatar suas experiências com dignidade e respeito. “Nosso compromisso é garantir que as vítimas tenham um ambiente seguro e preparado para que possam relatar suas experiências com dignidade e respeito”, destacou.
A sala recebeu uma intervenção artística da artista Dani Queiroz, que assinou a obra especialmente pensada para o local. “Essas paredes ouviram silêncios que nunca foram ditos. Transformei esse espaço em presença: uma pintura que acolhe, que respira e que convida a sentir cada gesto e cada cor. Uma obra autoral pensada para existir aqui, agora, e tocar quem passa por ela”, explicou.
Com a inauguração, o espaço passa a integrar a estrutura da Delegacia da Mulher como mais um recurso de apoio no atendimento especializado, reforçando o compromisso da PCPR com a proteção e o acolhimento das vítimas de violência.
Canais de atendimento e denúncia em Campo Mourão:
Delegacia da Mulher de Campo Mourão: (44) 3523-4250
Central de Atendimento à Mulher: 180
Centro de Referência à Mulher (CRAM): (44) 3518-4424 (WhatsApp e fixo)
Polícia Militar / Patrulha Maria da Penha: 190
Denúncias Anônimas: 181





























