
Foto: Alexandre Loureiro
A atleta Ana Luísa Couto Soares Ferraz, do Instituto de Atletismo de Campo Mourão/Fecam/Assercam, brilhou nos Jogos Pan-Americanos Júnior, disputados em Assunção, no Paraguai. Nesta quarta-feira (20), ela garantiu a medalha de prata no heptatlo, somando 5.508 pontos e coroando sua participação com uma performance histórica.
Aos 22 anos, Ana Luísa foi um dos grandes destaques do Atletismo Brasil, superando seus próprios limites e registrando a melhor marca pessoal em seis das sete provas. O ponto alto veio no fechamento do heptatlo, nos 800 metros rasos, quando ela arrancou com um sprint impressionante para marcar 2:17.82, seu melhor tempo na distância.
“Eu fiz a minha melhor marca pessoal em seis de sete provas. É o que toda atleta sonha. Tive muito apoio da minha família, de todos que trabalham comigo e do meu treinador”, destacou a atleta, emocionada com o resultado.
A disputa pelo ouro foi acirrada até a última prova, contra uma atleta canadense, mas Ana acabou ficando com a prata por apenas 53 pontos de diferença.
Na terça-feira (19), Ana já havia mostrado força ao encerrar o primeiro dia de provas na liderança, com 3.334 pontos após o salto em altura, arremesso de peso, 100m com barreiras e 200m rasos. No segundo dia, completou as disputas no salto em distância, lançamento do dardo e 800m, garantindo lugar no pódio.
Além de Ana Luísa, o atletismo de Campo Mourão conta com mais representantes no Pan Júnior. Ainda na segunda-feira (18), Stefany Beatriz Navarro da Silva competiu no lançamento do dardo feminino e terminou na 9ª colocação, com a marca de 40,54m. Na próxima sexta-feira (22), será a vez de Agnys Eduarda Ribeiro disputar o lançamento do martelo. A delegação mourãoense é acompanhada pelo treinador Wellington Nunes da Cunha.
As convocações para a seleção brasileira e os resultados, reforçam o protagonismo de Campo Mourão no atletismo continental e mostra que a cidade segue revelando talentos de nível internacional.
O atletismo mourãoense é mantido pela Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (FECAM), em parceria com o Instituto do Atletismo de Campo Mourão (IACM), a Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão (ASSERCAM) e com apoio de empresas locais via projetos de incentivo ao esporte.





























