
O resultado preliminar do Programa Tecnova 3, divulgado pela Fundação Araucária, confirmou o protagonismo de Campo Mourão no cenário da inovação. Nesta edição, foram recebidas 560 propostas de projetos inovadores, um número recorde em relação a todas as edições anteriores do programa. Campo Mourão aparece entre as cinco cidades do Paraná com maior número de propostas aprovadas para a próxima fase, somando 16 projetos classificados.
O ranking estadual é liderado por Curitiba (135), seguida de Londrina (27), Maringá (27), Cascavel (23), Toledo (17) e Campo Mourão (16). A próxima etapa do programa será a análise de mérito e relevância das propostas, que concorrem a até R$ 700 mil em recursos não reembolsáveis (fundo perdido), com prazo de execução de até 36 meses.
“O Ecossistema de Inovação de Campo Mourão teve uma participação bastante ativa neste programa. Tivemos workshops de apresentação do edital, on-line e presencial, tira-dúvidas e depoimentos de empreendedores que já foram aprovados anteriormente. Toda essa rede colaborativa contribui para o desempenho do ecossistema de inovação na busca de recursos”, destacou o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Eduardo Akira Azuma.
Com esse desempenho, Campo Mourão reforça sua posição como referência em inovação e empreendedorismo no Paraná, ampliando as oportunidades para empresas locais crescerem com apoio de recursos estratégicos para projetos de base tecnológica.





























