
Foto: Igor Moreira
O Nacional Atlético Clube (NAC) foi derrotado pelo Cascavel por 1 a 0 neste domingo (21), no Estádio Municipal José Carlos Galbier, em Campo Mourão, pela segunda rodada do Grupo A da Taça FPF de Futebol Profissional 2025. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, por Thiago Júnior.
Com o resultado, a Serpente chega aos 6 pontos e mantém 100% de aproveitamento na competição. Já o Nacional permanece sem pontuar e ocupa a última colocação da chave.
Logo no início, o NAC quase abriu o placar: Maykinho finalizou com perigo e obrigou o goleiro Passareli a fazer boa defesa. Porém, aos 14 minutos, o Cascavel aproveitou a chance que teve. Após chute de Richard, o goleiro Gabriel deu rebote, e Thiago Júnior completou para as redes.
Depois do gol, o jogo perdeu intensidade. O Nacional tentou tomar a iniciativa, mas encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em oportunidades reais.
Na segunda etapa, o time da casa voltou pressionando. Aos cinco minutos, Lucas Lourenço acertou um belo chute no ângulo, mas a bola explodiu na trave. O Cascavel respondeu aos 23, com Robinho arriscando de fora da área e exigindo boa defesa de Gabriel. Já aos 39, Lucas Lourenço voltou a aparecer, desta vez de cabeça, mas mandou por cima do gol.
Nos acréscimos, o Nacional ainda teve uma última chance pelo alto, mas não conseguiu evitar a derrota diante de sua torcida.
Agora, a equipe mourãoense terá uma folga no próximo fim de semana e só volta a campo na 4ª rodada. O confronto será no sábado (4), às 15h30, contra o Batel, no Estádio Waldomiro Gelinski.






























