As cenas do massacre do Centro Cívico acontecidas na tarde desta quarta-feira, 29, tiveram grande repercussão nacional. Até mesmo as grandes emissoras abriram espaço para a violência empreendida pelo governo do estado.
O jornalista Ricardo Boechat criticou de forma incisiva a atuação contra os professores e chegou a insinuar que o Pit Bull que atacou um repórter cinematográfico da emissora tem mais cérebro do que o governador do Estado. Boechat também lamentou que as cenas vão correr o mundo.
O Jornal Nacional também abriu espaço para a noticia e mostrou as cenas de selvageria contas educadores.
Nas redes
Nas redes sociais é visível a revolta da população contra o governo e também contra os deputados que votaram o PL 252 e não suspenderam a sessão. O governo foi amplamente derrotado na batalha da mídia alternativa, como as redes sociais. Hoje as pessoas podem filmar o que estão vendo e rapidamente espalhar para que outras vejam. Não dá mais paraesconder uma chuva de bomba em cima de educadores e cerca de 200 feridos para baixo dos cofres da assessoria de imprensa do estado…
Internacional
Um dos jornais mais importante do planeta, o The New York Times, deu espaço para o que aconteceu em Curitiba. A publicação estadunidense destacou o massacre contra professores estaduais.
Foto: Daniel Castellano/Agência Gazeta do Povo