
Foto: Ricardo Weschenfelder /ASCOM Vélez Camaquã Futsal
Em uma noite que sintetizou sua campanha de garra e regularidade, o Campo Mourão Futsal empatou com o Vélez Camaquã por 2 a 2, na noite deste sábado (27), no Rio Grande do Sul, pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Mais do que o placar, o resultado consolidou uma classificação sólida e vantajosa para os playoffs.
Já classificado, o Carneirão mostrou sua fibra ao reverter um placar desfavorável. A equipe gaúcha abriu 2 a 0, mas o time mourãoense, demonstrando a resiliência que marcou sua temporada, reagiu com gols de Jhony e Jorginho, garantindo um ponto importante fora de casa.
Com este empate, o Campo Mourão encerrou a fase inicial na sétima posição, com 42 pontos, fruto de 11 vitórias e nove empates em 23 jogos. O desempenho é notável: a equipe sofreu apenas três derrotas em toda a fase e está há impressionantes dez rodadas sem conhecer a derrota. A campanha inclui 63 gols marcados e 49 sofridos, com um saldo positivo de 14.
Agora, o caminho está traçado. Com a campanha superior, o Campo Mourão Futsal terá a valiosa vantagem de decidir a série em casa. O adversário nas oitavas de final será o Pato Branco, que finalizou a primeira fase na 10ª colocação, promovendo um clássico paranaense na elite nacional.
As datas oficiais ainda serão confirmadas, mas o calendário já está definido: o primeiro jogo da série será em Pato Branco, entre os dias 10 e 13 de outubro. A decisão, no entanto, acontecerá na fortaleza do time mourãoense. O jogo de volta, onde a vaga para as quartas de final será decidida, está marcado para o Ginásio Belin Carolo – Arena UTFPR, em Campo Mourão, entre os dias 17 e 20 de outubro, com o apoio massivo da torcida do Carneirão.






























