O Sport Campo Mourão entra em campo hoje contra o São José pela 3ª rodada do segundo turno do Estadual.
A equipe ainda tem chances matemáticas de classificação mas a situação, principalmente financeira está muito complicada. Chegou a ser divulgada a possibilidade do Leão do Vale não entrar em campo hoje, mas segundo o Presidente do Sport, Luiz Carlos Kehl, (foto) o time entra em campo hoje sim.
O problema na minha opinião é a total falta de apoio da cidade. Falta apoio de todos os lados. Falta apoio político. Alguém por exemplo viu algum vereador, ou o prefeito vendo os jogos do Sport no estádio? Eu vi o Prefeito entregando o troféu para o campeonato Amador, depois do jogo do Sport. Ir aos jogos do Sport e incentivar a população é o mínimo que eles poderiam fazer. O comércio, os empresários da cidade não investem. Os patrocínios são praticamente todos de fora, salvo algumas exceções como a Casali. Falta apoio da Imprensa da cidade, que talvez seja o pior. Não há nenhuma rádio que faça a cobertura do time. O fato desse humilde Blog ser um dos princípais veículos que informa sobre o Sport, não é um mérito, mas sim uma preocupação, pois falta divulgação. A falta de divulgação faz com que o público não compareça ao estádio para assistir os jogos. Nossa média de público é uma das piores do estadual.
Tudo isso tem feito o Sport sofrer muito para poder levar o nome da cidade no futebol profissional. Aproveitando inclusive o ensejo, e o nosso estádio? Tinha dinheiro aprovado para a reforma e não foi feito. O que aconteceu com o recurso? Se não dá para arrumar tudo, falta um projeto para adequação de nossa principal praça esportiva, como foi feito por exemplo na Vila Olímpica de Maringá.
Ver o quanto sofre o Kehl para manter vivo esse time, para manter vivo o sonho de um tima profissional na cidade, o sonho de uma vida, é triste. A nossa cidade, as vezes mostra que não merece homens assim.
Ouvindo a entrevista dele hoje na Rádio Rural, é díficil não ficar indignado. A luta é grande. A luz está cortada no CT, onde vivem meninos que representam Campo Mourão nos jogos abertos. Os jogadores que estão atuando, apenas 4, guerreiros são profissionais e os outros são da categoria de base. Kehl enfatizou que o Sport é da cidade, é de Campo Mourão e se alguém quiser tocar o clube que assuma. Outro importante ponto é que a dívida da equipe na cidade é de R$ 14 mil reais, pequena, dentro da realidade dos clubes brasileiros.
O que espero é que como diz o hino do Leão do Vale, “só queremos que você viva para sempre”. (hino abaixo)
Desculpe-me se fui um pouco ácido, mas é difícil de segurar.
Vá ao estádio hoje. Prestigie e ajude o Leão do Vale.
Rodada da Divisão de Acesso:
Quarta-feira | 11/08 | 20h30
Sport CM x Sport Clube São José
(Estádio Municipal Roberto Brzezinski – Campo Mourão)
Quinta-feira | 12/08 | 15h00
Portuguesa Londrinense x Foz do Iguaçu
(Estádio Do Café – Londrina)
Quinta-feira | 12/08 | 20h30
Roma Apucarana x Arapongas
(Estádio Bom Jesus da Lapa – Apucarana)
Rogério
11 de agosto de 2010 às 15:32
fico também bastante entristecido com essa situação. Nossa cidade merecia mais que isso.
Rogério
11 de agosto de 2010 às 15:32
fico também bastante entristecido com essa situação. Nossa cidade merecia mais que isso.