
Na última semana, equipes contratadas pela Associação Sou Arte (ASA) deram início aos trabalhos de ambientação das praças onde serão desenvolvidas as atividades do projeto Atividades Culturais Campo Mourão – Cidade Natal/2025. No entanto, os trabalhos de produção e confecção dos materiais começaram no último mês de agosto, envolvendo metalúrgicos, eletricistas, pintores, etc.
As peças que serão utilizadas na ambientação das praças São José e imediações (centro), Alvorada (jardim Lar Paraná) e do Japão (jardim Tropical), bem do Parque das Torres (jardins Alvorada/Cidade Nova) já estão sendo transportadas para esses locais. Novos materiais foram produzidos e peças utilizadas em anos anteriores foram revisadas e repaginadas para utilização nos quatro espaços públicos onde acontecerão o tradicional espetáculo natalino, inclusive com a participação do Papai Noel. Todos os anos, a ambientação é uma atração especial do projeto, atraindo o público e servindo de cenário para fotos que rodam o mundo pelas redes sociais.
A montagem das peças de ambientação começa nesta semana e os trabalhos deverão estar concluídos até o dia 22 de novembro, quando a iluminação especial será acionada. Paralelamente, as equipes estão empenhadas na finalização dos carros alegóricos que participarão do tradicional Cortejo Natalino, marcado para o dia 7 de dezembro, a partir das 20 horas, pela avenida Irmãos Pereira.
Projeto
Esta será a oitava edição do projeto Atividades Culturais Campo Mourão – Cidade Natal, que é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei Rouanet Incentivo a Projetos Culturais. A execução é da Associação Sou Arte, que é a idealizadora do projeto.
Neste ano, o projeto já tem o patrocínio do Grupo Fertipar – Fertilizantes, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Itaipu Engenharia, Paraná Supermercados, Grupo Integrado, Supermercados Condor e da Unimed – Regional Campo Mourão. Conta ainda com o apoio do Município de Campo Mourão, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempresarial).






























