conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Cresce pedido para que Richa seja responsabilizado pelo Massacre do Centro Cívico

Foto Montagem: Brasil 247

Foto Montagem: Brasil 247

Esta nítido no Paraná a crescente indignação pelo que aconteceu em Curitiba no último dia 29 de Abril. Pelas redes sociais mas também nas ruas, vários movimentos e a população tem se posicionado em favor dos educadores e contra a ação promovida pelo governo Beto Richa (PSDB).

Já circulam pela internet vários abaixo assinados pedindo o Impeachment de Richa por crime de responsabilidade, já que é ele o comandante máximo das forças policiais do Estado. No massacre, pelo menos 213 servidores ficaram feridos.

Segundo Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, o governador cometeu o crime de responsabilidade ao colocar em risco a vida de centenas de pessoas: “Não há muito o que falar: o governador do Paraná pôs em risco as vidas de muitas pessoas, inclusive daquelas que disse que protestavam pacificamente, para, supostamente, repelir um ataque que atribuiu a ‘infiltrados'”. Em outra passagem ele deixa o pedido bem claro: “Richa cometeu crime de responsabilidade. O procurador-geral do Estado tem que mover ação contra ele e pedir seu impeachment. Se a Assembleia Legislativa do Paraná não acatar a Procuradoria, tem que sofrer intervenção da Justiça Federal. Se o procurador-geral do Paraná não denunciá-lo, tem que ser denunciado ao Conselho Nacional do Ministério Público”.

Esse é o sentimento de milhares de pessoas que não aceitam o que aconteceu. Se avançar e ferir mais de 200 pessoas não vale nada para a justiça e para os deputados, se a vida humana não é prioridade do que mais vamos tratar?

Aos poucos as cenas de barbárie estão se transformando em revolta e no pedido claro de responsabilização do governador Beto Richa (PSDB).

6 Comentários

6 Comments

  1. Cristiane Fortes

    2 de maio de 2015 às 21:37

    Onde tem este abaixo-assinado? Quero colaborar com meu nome e sobrenome. Concordo! Tem q punir este crápula.

  2. Cleide Aparecida Soares

    2 de maio de 2015 às 23:35

    Governante que não tem competência para o diálogo não deve ocupar o cargo.

  3. Maria Clara Ferreira Coelho

    3 de maio de 2015 às 8:16

    Pelo descaso, pelas maldades, por querer impôr a ditadura contra nós professores,pelo massacret…peço o impeachtman,

  4. Carmem Maria Rosario de Freitas

    3 de maio de 2015 às 11:27

    Não tenho palavras para justificar tamanha atrocidade cometida pelo desgoverno do Sr. Carlos Alberto Richa contra os professores do Estado do Paraná. É preciso que medidas urgentes sejam tomadas .Solicitar a intervenção imediata da Procuradoria Geral do Estado e da Justiça Federal.URGENTÍSSIMOOOOOOOO!!!!!

  5. Rose

    3 de maio de 2015 às 21:40

    Fora seu desgraçado, tua cara me dá nojo! Ladrão da previdência!

  6. arivonil calado

    4 de maio de 2015 às 18:44

    Se, a população resolver fazer justiça com as próprias mãos, o que acontece: a justiça nos interpelará, e responderemos processo certo, então tem que processar e removelo do cargo, se não, abre caminho para qualquer cidadão fazelo. Não é nesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença