
A abertura do projeto Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 2025, realizada na noite deste sábado (22), na Praça São José, teve como destaque a implementação de um espaço exclusivo para pessoas com deficiência, idosos e gestantes. A área especial, que contou com monitores de acessibilidade para suporte durante todo o evento, foi planejada para oferecer boa visibilidade do palco, facilidade de acesso e mais conforto ao público que necessita de atenção diferenciada. O espaço permanecerá disponível nas próximas apresentações da programação natalina.
A iniciativa busca garantir que todos os visitantes possam desfrutar das atrações culturais com segurança e inclusão. Para ampliar ainda mais a acessibilidade, uma intérprete de LIBRAS fez a tradução das apresentações ao vivo, possibilitando a participação plena de pessoas surdas e com deficiência auditiva.
O evento marcou o início oficial das atividades do projeto Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 2025, realizado pelo Ministério da Cultura – Governo do Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com execução da Associação Sou Arte.
A edição deste ano conta com o patrocínio do Grupo Fertipar Fertilizantes, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Itaipu Engenharia, Paraná Supermercados, Grupo Integrado, Fomento Paraná, Supermercados Condor, Beontag, Unimed Regional Campo Mourão e Pro Solus. O projeto também recebe apoio da Prefeitura de Campo Mourão, Seleta Meio Ambiente, Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) e Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempresarial).






























