
A Prefeitura de Campo Mourão informou, nesta terça-feira (2), que ainda não há previsão para o início do processo de seleção de famílias interessadas no programa Minha Casa, Minha Vida no município. Segundo a administração municipal, a decisão está atrelada a um projeto formal por parte do Governo Federal.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan, a prefeitura só poderá organizar e divulgar amplamente o cadastramento após a oficialização de uma parceria com a União. “Somente quando for oficializada uma parceria com o governo federal é que a prefeitura dará início à organização do processo, assim como ampla divulgação pelos canais oficiais. Por enquanto não temos nenhuma orientação para cadastramento para esse programa”, afirmou.
A secretária ressaltou que, mesmo com a aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores da doação de uma área para a construção de unidades habitacionais à Caixa Econômica Federal, o município ainda não recebeu qualquer comunicado ou orientação sobre como proceder com o cadastramento das famílias. A área, destinada especificamente para o programa, aguarda a definição federal para que o processo avance.
Enquanto aguarda o posicionamento do governo federal, a prefeitura orienta a população a ficar atenta apenas aos canais oficiais de comunicação da administração municipal para obter informações verídicas e evitar possíveis golpes ou notícias falsas. A administração promete divulgar imediatamente qualquer novidade assim que houver definição por parte da União.
O programa Minha Casa, Minha Vida é uma política pública federal que tem como objetivo facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa renda. A implementação nos municípios depende de adesão e de definições técnicas e orçamentárias do governo federal.






























