
As provas de velocidade da competição de Ciclismo dos Jogos Abertos do Paraná, disputados em Campo Mourão, vai exigir períodos de interdição de trechos da Avenida João Batista Salvadori, na região do Jardim Cidade Nova, a partir desta sexta-feira.
As primeiras provas foram disputadas na manhã desta sexta-feira (5), com percurso de 10 a 15 km (feminino) e 10 a 20 km (masculino). Para tanto, a via foi parcialmente interditada uma hora antes da largada, entre a Rua Dilmar Daleffe (Jardim Cidade Nova), sentido Conjunto Milton de Paula Walter/Centro Universitário Integrado).
Ainda nesta sexta-feira, haverá uma interdição no km 6 da Rodovia BR 372 (Barreiro das Frutas), a partir das 12h30 até as 17 horas, para a prova MTB CXO, com percurso de 3.500 metros.
No sábado, novamente será interditado o mesmo trecho da Avenida João Batista Salvadori (entre a Rua Dilmar Daleffe, sentido Milton de Paula Walter/Centro Integrado), a partir das 6h30 até as 12 horas, para a prova de velocidade por equipe.
No domingo, o mesmo trecho será interditado a partir das 6 horas até as 11h30, para a prova Estrada Individual (em circuito), no masculino e feminino. A programação foi elaborada pela Federação de Ciclismo e pode sofrer alterações.
O Ciclismo é uma das modalidades em disputa na fase estadual dos JAPs, que terminam neste fim de semana em Campo Mourão. Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), os JAPs contam com o apoio da prefeitura de Campo Mourão por meio da Fecam e também com recursos do Fundo Estadual do Esporte, dentro do programa “O Esporte que Queremos”.





























