Durante toda a última semana ficou claro que a opinião pública brasileira está a favor da luta dos professores do Paraná.
Na verdade, a resistência com o próprio sangue de educadores se tornou simbolo para diversas lutas em todo o país.
Por isso várias mensagens de outros estados chegaram para reforçar a luta dos professores e funcionários, que mantém a histórica greve contra a truculência do governo Beto Richa (PSDB).
Além de mensagens de comunicadores, jornalistas, artistas, muitos colegas de profissão também fizeram questão de enviar fotos em solidariedade.
Na última manifestação em Curitiba, grupos de outros estados participaram para mostrar que acompanham e apoiam essa luta, fortalecendo ainda mais o movimento.































Djenane
7 de maio de 2015 às 17:09
Que patria Educadora e essa que ensina as criancas a violencia gratuita contra seus mestres?
Eduardo Curitiba
8 de maio de 2015 às 22:11
Dejane… a mesma Pátria Educadora que deixa seus alunos sem FIES!!! Não é problema de partidos, e sim de maus políticos!!!
Roniere Alves Moreira
9 de maio de 2015 às 18:09
Como eu falei aqui na Paraíba durante a greve, a gente tem que ter união para lutar pela melhoria da classe. Nessa hora não devemos ter preferências politicas, eles passam, o nosso trabalho continua!
Eugenio Werle
10 de maio de 2015 às 11:14
Os educadores têm uma oportunidade de ensinar políticos e classe dominante que a educação, sobretudo a pública dever ser reformulada. O sistema de ensino não pode ser mais precarizado do que já está. Quem faz a educação são as professoras e professores. Só nós sabemos como fazer a educação. Ensinar é como nadar: não se aprende se entrar na água. E se entrar e não souber nadar?
Quem vive três ou mais décadas dentro de sala de aula sabe melhorar a educação. Convençam estes políticos oriundos da classe dominante que eles não sabem nada de educação pública a não ser o quanto podem explorar esta comunidade a seu favor eleitoreiro.