Vou republicar um texto, que foi manchete na folha de hoje e também está no sitio de PHA. Para ninguém falar que só eu é que critíco a postura de Serra na campanha, principalmente no horário eleitoral. FHC é que deve estar adorando.
Segue o texto:
Na TV, Serra mostra Lula e ataca falta de “vivência” de DilmaDiego Salmen
UOL Eleições
Em São Paulo
No segundo dia do horário eleitoral gratuito para os candidatos à Presidência da República, José Serra (PSDB) assumiu de vez a tentativa de ligar-se à figura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra quem disputou a eleição de 2002 e cuja candidata, hoje, é a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT).
“Serra e Lula. Dois homens de história”, disse a narração logo no início da propaganda do presidenciável tucano, enquanto era exibida uma imagem de arquivo com ambos se cumprimentando.
Pouco depois, foi a vez de Dilma ser criticada. “Serra. A vivência que a Dilma não tem”. A campanha ex-ministra, por sua vez, repetiu a propaganda que já havia sido usada no primeiro dia de horário eleitoral gratuito.
UOL Eleições
Em São Paulo
A estratégia de colar no presidente vem um dia depois da realização do debate Folha/UOL, onde Serra fez diversas críticas ao governo petista e trocou ataques com a Dilma, e reflete a dificuldade do tucano de encontrar um discurso que o permita subir nas pesquisas de preferência do eleitorado.(…)
O mais interessante é que o uso da imagem incomoda os tucanos. O mais irritado é ele, o ex-presidente FHC, (foto) que reclamou da comunicação da campanha. O PT não deixa barato. Vai processar o PSDB pelo uso da imagem do Presidente Lula.
Acho que o Serra e o PSDB estão dando um tiro no pé. Já tinha falado isso.
É isso!